o criminalista João Paulo Martinelli, doutor em direito penal pela USP e professor da Escola de Direito do Brasil (EDB), entende que o pedido de prisão de Temer é "vago de fundamentação". Para ele, a justificativa de "gravidade de delito" não é suficiente para sustentar o pedido de Bretas. "Uma prisão como esta não pode ocorrer por fatos pretéritos", avaliou.O advogado disse ter tentado identificar alguma forma de obstrução à Justiça, destruição de provas ou existência de um plano de folga, mas não conseguiu encontrar esta fundamentação no pedido de prisão do juiz federal Marcelo Bretas. "Em caso contrário, a prisão pode ser revogada em breve", comentou.Um eventual habeas corpus de Temer deve ser tratado pelo desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Ele é o relator dos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Dilma limpa sua gaveta antes de seu afastamento da presidência e vai colocar diversos projetos a funcionar antes de sua saída.
-
Em video João Doria afirma que Suruba com 5 mulheres é Falso
-
Com tantos problemas em nosso Brasil, Dilma vai viajar aos Estados Unidos. Talvez para descansar após tanto nervoso que passou Durante o ú...
Nenhum comentário:
Postar um comentário