sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PM reprime ato contra tarifa com bombas de gás .

A confusão teve início após uma intervenção no prédio da prefeitura na qual foi feita uma projeção com críticas ao prefeito Fernando Haddad (PT) ao som de funk. O ato então deveria seguir em direção à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, do governo do Estado, também no centro.
Quando os manifestantes se preparavam para deixar a prefeitura e continuar a passeata, uma garrafa long neck de cerveja e um fogo de artifício foram lançados em direção à PM que fazia um cordão de isolamento na prefeitura, mas ambos não chegaram a atingir os policiais. Foi o suficiente para que a PM revidasse com uma série de bombas no meio da multidão.
Houve correria e alguns manifestantes passaram mal por conta do gás lacrimogêneo. Com a ação da PM, manifestantes se dispersaram pelas ruas do Vale do Anhangabaú. Apesar da presença de black blocks desde o início do protestos, não haviam sido registrados atos de vandalismo até aquele momento. A Polícia Militar afirma que três agências bancárias foram depredadas e o vidro de uma viatura quebrado a pedradas.

FONTE: SITE  TERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário